home

Últimas notícias

Saiba todas as novidades, eventos
e informações
sobre a Itaueira.

PUBLICADA EM 21/08/2015

Mini Melancias Rei já se destacam como melhor opção para o consumidor e são promessa de sucesso no verão brasileiro

Versão mini da melancia tradicional ganha importância no mercado por seu tamanho, que atende às necessidades das pequenas famílias e de quem vive sozinho, além de agradar em cheio ao público infantil

A Itaueira, produtora do melão REI, conhecido em todo o Brasil e no exterior por seu diferencial de qualidade e sabor, testa há anos diversas variedades de melancia em busca de uma fruta que se destacasse e mantivesse o mesmo padrão de qualidade e sabor para integrar a família Rei. O resultado é uma fruta com todas as propriedades da mini melancia: pequena, prática - fácil de carregar e guardar e ainda mais fácil de comer, já que suas sementes são, praticamente, imperceptíveis; com a vantagem de ser mais saborosa que as demais, característica típica das frutas Rei. A fruta, que tem se destacado em vendas, promete ser o sabor do verão e agradar crianças e adultos.

A Itaueira está tão confiante neste produto que, além de comercializar a Mini Melancia Rei, também investiu no mercado infantil e embalou a Mini Melancia da Magali, em comemoração aos 50 anos da personagem. As frutas são colhidas bem redondinhas e maduras, possuem casca verde e a polpa vermelho intenso, muito doce e saborosa. “Embora muitos comercializem essa variedade como sendo sem sementes, na verdade a variedade tem micro sementes bem pequeninas, que são comestíveis, o que facilita o consumo, principalmente por crianças”, comenta José Roberto Prado, diretor comercial da Itaueira.

As mini melancias Rei e da Magali são produzidas nas fazendas da Itaueira, localizadas na região Nordeste do país, sob os mais rígidos padrões de qualidade, que exigem o máximo de cuidado e tecnologia em seu cultivo e logística. Tudo para garantir que o consumidor receba em casa os frutos mais saudáveis e saborosos do mercado.

A fruta atende a dois nichos de mercado: consumidores à procura de frutas mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras dos supermercados, que buscam uma experiência de prazer ao consumir uma fruta; e pessoas que buscam frutos menores, com peso situado na faixa de um a três quilos e que não ocupem espaço excessivo nos refrigeradores - ideais para famílias pequenas e pessoas que moram sozinhas.

Itaueira Agropecuária

Produtora de melões e mini melancias da Marca REI – pioneira em sistemas de embalagem e produção agrícola para melhorias em qualidade e segurança, a Itaueira desenvolve seu próprio método de plantio, incluindo o que há de mais moderno em termos de técnicas de preparo de solo, plantio, irrigação, fertilização, colheita e pós-colheita, higienização e treinamento de pessoal, adotando sempre que possível o uso da mecanização agrícola, para produzir o melão mais Saboroso dos mercados nacional e internacional. Sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, são buscas constantes da empresa, que tem fazendas estrategicamente localizadas nos estados do Piauí, do Ceará e da Bahia, a 1.000 quilômetros de distância uma da outra, mudando de local de produção evitando a colheita durante as chuvas.

Além de fornecer o Melão Rei para todo o Brasil, a Itaueira exporta para os Estados Unidos, Canadá, Holanda, Espanha, Itália, Rússia e Oriente Médio e deve iniciar esse ano os primeiros embarques para o Chile.

fonte: www.portaldoagronegocio.com.br

Copyright® Itaueira - Todos os direitos reservados. Agência Gotcha!