home

Últimas notícias

Saiba todas as novidades, eventos
e informações
sobre a Itaueira.

PUBLICADA EM 15/09/2015

Itaueira participa da World Food Moscow 2015, Russia, onde apresenta aos visitantes a qualidade das frutas REI

O Melão Rei da Itaueira estará presente no maior evento de Alimentos do leste Europeu.

A Itaueira, produtora do Melão REI, conhecido em todo o Brasil e no exterior por seu diferencial de qualidade e sabor, estará em Moscou, Rússia, para participar da World Food Moscow, que acontece de hoje (14) até o dia 17 de setembro.  Durante o evento, a Itaueira estará apresentando aos visitantes o Melão Amarelo REI, seu produto mais conhecido tanto no Brasil como no exterior.

A Worldfood Moscou atrai um grande público de atacadistas, distribuidores, comerciantes de varejo e donos de restaurantes de todo o mundo, não só da Rússia, o que possibilita aos expositores cumprir dois grandes objetivos ao mesmo tempo: encontrar um distribuidor de confiança e medir a demanda por seus produtos nesse mercado em evolução. Para a Itaueira, é uma oportunidade de expor suas frutas ao mercado internacional - leste europeu principalmente - e atestar sua aceitação, com o objetivo de consolidar novos negócios e atingir cada vez mais destinos para exportação da linha de Frutas Rei.

Atualmente a Itaueira exporta para a Itália, Espanha, Holanda, Rússia, Canadá e Estados Unidos – com foco em nichos de mercado cujo consumidor é extremamente exigente, procura frutas premium, mais saborosas que as encontradas normalmente nas prateleiras das lojas.  “Já temos ótima aceitação desses produtos no mercado Europeu, e a cada ano aumenta a procura por frutas de qualidade superior, como os Melões Rei”, comenta Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira.

A Itaueira amplia constantemente seus investimentos em equipamentos para preparo de solo, produção, seleção, pós-colheita, embalagem e resfriamento de frutas e no treinamento de toda equipe em novos cursos de especialização, buscando sempre melhorar a segurança, a qualidade e a rastreabilidade das frutas. “É o resultado de todo esse investimento que apresentaremos ao mercado internacional – frutas saborosas e saudáveis”, destaca José Roberto Prado, diretor comercial da Itaueira.

Itaueira Agropecuária

Produtora de melões e mini melancias das marcas Rei, CEPI e Turma da Monica – pioneira em sistemas de embalagem e produção agrícola para melhorias em qualidade e segurança, a Itaueira desenvolve seu próprio método de plantio, incluindo o que há de mais moderno em termos de técnicas de preparo de solo, plantio, irrigação, fertilização, colheita e pós-colheita, higienização e treinamento de pessoal, adotando sempre que possível o uso da mecanização agrícola, para produzir o melão mais Saboroso dos mercados nacional e internacional.

Sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, são buscas constantes da empresa, que tem fazendas nos estados do Piauí, do Ceará e da Bahia, e produz o ano todo, só comercializando sua própria produção. Além de fornecer o Melão Rei para todo o Brasil, a Itaueira exporta para os Estados Unidos, Canadá, Holanda, Espanha, Itália, Rússia e Oriente Médio e deve iniciar esse ano os primeiros embarques para o Chile.

Copyright® Itaueira - Todos os direitos reservados. Agência Gotcha!